Publicado por: mistermadala | Agosto 30, 2007

CHIMOIO – vista da vila

Responses

  1. Fico contente de ver que o meu amigo ainda anda activo aqui pelos blogs! :) Bjs!

  2. linda Serranita, quanto tempo …
    beijos

  3. Aparece no Msn!:)

  4. Hoje vieram-me saudades de Moçambique.
    Estive a escrever uma nota a falar de moçambique em http://adrianaroos.blogspot.com/
    e vim aqui parar por acaso do google.
    Cá virei mais vezes.
    As minhas ligações mais íntimas em Moçambique são: Nampula e Maputo.
    Abraço
    António

  5. Olá

    Se quiseres ver uns posts de humor visita o meu blogue em http://sol.sapo.pt/blogs/Franconyy/default.aspx

    Depois, se quiseres, emite um comentário e envia-me um e-mail

    Um beijinho

    Franconyy

  6. Gostei e vou voltar sempre. Lindas fotos, lindo blog, linda menina do inicio da pagina.

  7. Lembro-me quando tinha apenas 5 anos de ir com a minha irma mais velha ao cinema do que era nessa altura ainda Vila Pery

  8. Sou brasileira e namoro com um moçambicano há dois meses. Gostaria de pedir a quem possa mandar-me, fotos de Chimoio, para que eu possa conhecer melhor o lugar onde meu amor está morando. Meu e-mail: lontramaestra@hotmail.com
    Ele trabalha no Núcleo Provincial de combate a SIDA/HIV – em Chimoio.

    Grata

    Marili

  9. Olá…sou eu de novo…Marili que namora com David Cipriano Mussa Jacob…eu o amo muito, vamos nos casar, estamos muito apaixonados. O motivo de lhes escrever novamente é que continuo querendo receber de alguem fotos do lugar onde ele vive, ou seja, Chimoio, Av. 25 de Setembro. Um abraço. Obrigada

  10. Olá moçambicanos!!! O dia da chegada de David, meu noivo está chegando…sou Marili. Gostaria de receber fotos, assim como já havia pedido antes sobre Chimoio, de qualquer lugar, estabelecimento, desde que seja de Chimoio…por favor quem quiser fazer-me esta tão grande gentileza…mánde me para este e-mail: gomesmarili@yahoo.com.br
    Obrigada, eu e “mamunanga” agradecemos!

  11. adorei esta foto do meu querido colégio N. Sra da Conceição, onde passei alguns anos da minha juventude, onde fui muito feliz, onde morei com os meus pais 4 ou 5 anos, até ir para a Beira, meu querido Chimoio, Cabeça do Velho, Zagarte, enfim, tanta coisa calada dentro do meu peito, um bj grande…..

    • Olá

      Eu também sou de Vila Pery e estudei no Colegio Nossa Senhora da Conçeição assim como na Escola Preparatória de Vila Pery, morava ao lado do cinema Montalto e sou filha do Manuel Vicente da Palma capataz de manobras dos caminhos de ferro, trabalhei na Ruf Kienzle ao lado dos correios e da Sher. Hoje trabalho como guia de turismo no Brazil, moro na cidade de Santos no estado de São Paulo. Como faço para conseguir fotos de nossa querida cidade?

      Beijos a todos.

      • Ola eu tenho tantas saudades da minha terra vila pery onde nasci andei ate a´ escola preparatoria tantas vezes fui ao cinema montalto a minha mae era enfermeira Azevedo no hospital d vila pery e a minha avo´ tomava conta do parque infantil ao lado da escola primaria aonde eu tambem estudei em frente tinhamos o colegio e ao lado a igreja onde eu fiz tudo primeira comunhao e comunhao solene que saudades choro dos tempos que ja la vao e relembro todos os dias desde 1976 que vivo em Portugal na cidade da Povoa Varzim. A todos que viveram em Vila Pery o meu muito obrigado por me fazerem recordar a minha bela infancia, adorava conhecer toda a gente que viveu em Vila Pery terra mais linda de Mocambique, um beijo para todos inte´ … JMae

  12. Olá Jose Manuel

    Fico feliz de poder ter trazido á sua memória os tempos bons que vivemos em Moçambique, para melhor dizer em Vila Pery. Quem não se lembra daqueles bons tempos que a gente tinha a nossa liberdade e podiamos sonhar. Também fiz a 1{ comunhão, a comunhão solene e casei naquela Igreja, tinha 17 anos quando meus pais me casaram para eu sair de Moçambique e vir para o Brasil. Hoje sou separada tem 16 anos, tenho 3 filhos maravilhosos e 1 netinha que nasceu ontem, mas ainda me lembro muito de lá, das idas a Untaly, cheguei a ir a Salisbury pois tinha familia lá, e hoje vivemos todos afastados em paises diferentes, minha familia está praticamente toda ai em Portugal, eu e meu irmão no Brasil, só que eu no estado de SP e ele no estado do Amapá. Quem sabe um dia ainda ganho na loteria e consigo ir visitar nossa qwuerida cidade, Um beijo a todos, podemos ir matando saudades, pelo menos sabemos que somos da mesma terra.

  13. Me esqueçi de te dizer Jose Manuel. Quando fiz as comunhoes e quem me casou foi o padre Correa, não sei se será o mesmo do seu tempo.

    • Ola obrigado por me escreveres e´ verdade que tambem foi meu padre o padre Correia e dei muitas missas com ele fazendo de sacristao pois tenho um diploma da 1ª comunhao onde tem assinatura dele. Andei na escola primaria e no ciclo nasci e vivi em Vila Pery ate´ aos meus 14 anos sai de la em 26 Agosto 1976 apanhando um aviao da TAP no aeroporto da Beira. Desde ai perdi o contacto com todos os meus amigos. Foi da noite para o dia começei uma nova vida em Portugal numa cidade chamada Povoa de Varzim. Sou divorciado ha 10 anos vivo sozinho recordando todos os dias a minha linda terra Vila Pery. Minha familia e´ a minha mae e a minha filha. Pois a minha vida ca´ ja la vao 35 anos. Gostava de um dia conheçer o Brasil mas tambem so se me sair a lotaria. Bom daqui e´ tudo por agora um beijinho com carinho deste eterno Moçambiquano JMae

      • Olá Jose Manuel

        Só agora acessei e vi tua resposta, Eu de vez em quando acesso, mas nem sempre sai no mesmo, Eu sai de Vila Pery em 30/03/76, por ai vês sou mais brasileira do que Portuguesa ou Moçambicana. Ainda trabalhas e com quê, Quer dizer que também és divorciado, Pensei que era mais aqui no Brasil que isso acontecia, mas vejo que não. Pois gostarias de conhecer o Brasil, Quando quiseres vem que por aqui por onde moro te mostro tudo, trabalho com o turismo, Sou guia de turismo, Olha não sei se tens Facebook, se nao tiveres faz um perfil lá, ali vais encontrar muita gente do nosso Vila Pery, eu ainda lá criei um grupo Chamado Moçambicanos-Chimoio ai é que fomos nos descobriondo espalhados pelo mundo, é muito bom., Se tiveres ou se fizeres o perfil me adiciona Isilda Maria Palma. Fico no aguardo. Beijos

      • Olá Jose Manuel
        Olha deixa te falar, Não sei se tens perfil no Facebook, se o nao tiveres procura fazer, Lá tem um grupo que criei Chamado Moçambicanos-Chimoio e ali encontramos muita gente de Vila Pery espalhada pelo mundo, eu estou como Isilda Maria Palma me adiciona e verás como é bom. Temos muito que conversar. Beijos

      • Olá Bom dia, li o seu testemunho sobre Vila Pery, e pensei que me podia ajudar, os meus pais viveram na Beira durante uns anos, e posteriormente em Vila Pery, lembram-se dos bons tempos em Vila Pery, tinham alguns amigos no Hospital, inclusivé freiras e enfermeiras mas perderam o contacto, uma delas irmã Maria Silva … se me puder ajudar agradecia. Obrigado, qualquer pequena informação é bem vinda!

      • Aqui, a noite vai tomando conta da neblina que aquece esta cidade.Hoje quando cheguei,alguém me bateu á porta e Eu… Só, ainda ontem falei em Ti!Ainda ontem,recordámos com carinho e lágrima no canto do olho, a tua fama e telefonámos a alguns que o Zagarto espera com tempo, porque NÓS fomos sempre IGUAIS,AMIGOS.
        Os anos passaram,a memória já nos engana, mas a SAUDADE não desvanece e só me apetece recuar, mas …para onde?
        Para TI minha amante,dê o Mundo as voltas que der, EU estarei sempre do teu lado.Porquê Tu?Não sei! AMO-TE.Até sempre
        A TODOS SEM EXCEPÇÃO que AMAM VILA PERY, aquele abraço de etrna AMIZADE.
        David Coverdale

  14. Olá a todos(as)… nasci em Vila Pery no hospital dos ratos,,, assim diz a minha mãe , que via sempre se me faltava uma orelha,,, aaahh… devem recordar….
    Fui para o Colégio de Vila Pery com apenas 4 a 5 aninhos ,,,, interna… chorava e a minha irmã “Isabel Feijó”…. aguentou-me muitas… casou com o filho do Frutuoso Antunes..”Tomané” e irmão da ” Fandy”…. passamos bons tempos naqueles muros a coscuvilhar …. claro haver se víamos algum borracho ….. Épa vocês lembram-se dos jarros da coca-cola e fanta? bom aquilo era só água,,, mas sabia de maravilha ….. agora ia um …. Lindo Montalto ….AMO-TE TERRA MINHA;;;; sonho contigo …..Recordar é viver… Um abraço para todos os MOÇAMBICANOS…..

  15. Como é bom sonhar e sentir-se feliz por ter vivido numa cidade que nos deixou montes de recordações …

  16. Olá
    Procuro quem saiba o paradeiro do Oliveira Martins que estudou nos Maristas na Beira, Meu primo Antonio Martins Santana que depois foi morar em Salisbury procura muito por ele. Quem tiver informações agradeço me passe no email isildapalma@terra.com.br
    Desde já grata a quem me possa ajudar

  17. Longe vão as memórias,mas …estamos SÓS!Lembrou-me António Nobre se não me falha a memória,mas…senti SAUDADE!De estar ao pé de Ti,de te abraçar,de correr, de saltar EU…sei lá mais quê!Mas porque me fugiste,se te amava como nunca amei ninguém, a imagem não me sai do pensamento,mas…PORQUÊ?Só NÓS é que sabemos,tocava-te, correspondias com a tua beleza, chorava de tristeza, mas TU nunca me deixaste SÓ!
    Vila Pery diz-me onde estão os meus Amigos?Perdi-os?Qualquer dia partirei com a dor de NUNCA mais te ter visto,PORQUÊ?
    VILA PERY serás sempre a AMANTE que nunca tive,cresci no teu ventre,mas nunca serás MINHA!
    Vila Pery com saudade me despeço e com alegria te chamo.
    Adeus

  18. Manicaartgallery.com tem parabens para essa cidade de um bom clima.Contactm-me helton@manicaartgallery.com

  19. Gostaria que publicassem fotografias do colégio de Vila Perry, houve tantos momentos felizes nas festas organizadas pelas freiras, que gosto teria em poder ver fotos de qualquer evento e do próprio colégio. Poderia ter a surpresa de encontrar em fotografia os nossos colegas… que tanto brincamos com toda alegria e transparência daquelas idades!!

  20. Lembram-se das gêmeas Manuela e maria bomtempo? Andávamos no colégio e o meu irmão Manel era o único rapaz que almoçava connosco no colégio. lembram-se farinha Lopes?


Deixar uma resposta

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 108 outros seguidores

