Publicado por: mistermadala | Outubro 6, 2007

BEIRA – colégio Luis de Camões

Responses

  1. A ESCOLA EB2,3/S FORNOS DE ALGODRES ESTÃO A FAZER UM TRABALHO PARA UMA DISCIPLINA E POR ISSO O PROFESSOR ESCOLHEU PARA ESTABELECER CONTACTO COM OUTRA ESCOLA E POR ISSO DEIXO AQUI O MEU E-MAIL PARA PODER-MOS FALAR DE VEZ EM QUANDO

    OBRIGADO ESCOLA

    • Bem, O Colégio Luís de Camões já não é uma escola, Fechou em 1976.
      Como podem ver na foto onde colocaram o pedido de3 contacto, o edifício já está numa fase de abandono, actualmente está aproveitado para outra coisa.
      Era na Beira em Moçambique, mas ainda hoje, os antigos alunos nos encontramos e matamos saudades.
      Se for necessária ajuda para qualquer trabalho vosso referente a África posso ajudar.

      • OLA A TODOS O MEU NOME É ISABEL SILVA , TAMBÉM ESTUDEI NO COLÉGIO LUIS DE CAMÕES , SOU ALUNA DE 64/65…
        TAMBEM GOSTARIA DE REENCONTRAR ANTIGOS/AS COLEGAS .

  2. DESCULPEM MAS O MEU E-MAIL E nuno_mlg@hotmail.com e tentei comunicar um bocado.

    OBRIGADO COLÉGIO LUIS DE CAMÕES

  3. Fui aluna de 1965 a 1975. Que saudades tenho do meu Colégio. Vi-o erguer-se, vi a transformação de um pântano ao k está na foto. E assisti á retirada do nosso brazão. Lembram-se? Beijinhos a todos.

    • Também fui aluna de 1971 até 1975, não sei se te lembras de mim? Pertencemos à mesma camarata. Também me lembro das tuas irmãs. Beijinhos.

      • Olá Nela,

        de momento não estou a associar o nome á cara….
        Não estás no grupo do nosso colégio?
        o linK é: colegioluisdecamoes.multiply.com
        Vamos ter um encontro no dia 21/11/2009 em Aveiras de Cima.
        ou então deixo-te o meu mail: ilda_sobrinho@hotmail.com
        Diz-me alguma coisa tá?
        Jokinhas
        Ilda Sobrinho

      • Ola, tb estive no Internato deste colegio nesta altura k referem 71/75, embora tenha entrado antes, ainda as instalaçoes eram no jardim Bacalhau… era talvez das mais novas internas… se alguem se lembrar da Augusta(inha), um abraço para vcs

      • ola sou Fátima Soares, estudei no colégio Luís de Camões entre 1971/a/73. Depois fiu para Quelimane interna para o colégio João Paulo VI

    • ilda nao sei se te lembras de mim sou a vanda santos e era neta do sr.santos dos cinemas da beira conheço-te bem

      • olha ilda sobrinho e tds aqueles que se lembrem de mim e dos nossos tempos no camoes, eis o meu mail: vandasalvadinho@hotmail.com camoneanos e beirenses amigos toca a escrever-me pra nos lembrar-mos dos velhos tempos e nao deixar morrer a saudade que vive e vivera pra sempre em nossos coraçoes

    • ilda, que surpresa ao ler o teu testemunho. sou o pires miguel estudamnos na mesma turma com outros colegas a relembrar: o china – leong, o fernandes, o carneiro, o carraça, a mariana de sousa. sou irmão da alice miguel.

    • OLA ILDA AONDE PARAS AGORA JA NAO NOS VEMOS AO TEMPO JA NAO MORAS NO MESMO SITIO ?
      BEIJO

    • ola ilda m. sobrinho, chamo-me manuel moreira machado [nelo]lembras-te? tenho imensas saudades tuas e dos tempos do colegio,responde para o meu mail. manuel-m-machado@hotmail.com , beijos.

  4. Fui também aluna do Colegio Luis de Camões e gostaria de encontrar todos os meus colegas e recordar os nossos tempos de estudante.

    • Olá Olívia Marques

      Recordas-te de mim??? Fomos grande amigas e colegas no colégio Luis de Camões. Ainda vives em Angola??? A tua mãe chamava-se D. Arlete? Um dos teus irmãos era o Fernando?? e o mais novo?? Diz alguma coisa. Tenho muitas saudades tuas e de tantas outras grande amigas que ali fiz naqueles bons tempos da nossa adolescência. Beijos amigos de quem nunca te esqueceu, Linita

      • Boa tarde! Poa acaso não é irmã da Margarida Meireles que estava interna no colégio Luis de Camões?
        abraço
        eulalia David

  5. Também frequentei como interno o Colégio de 1966 a 1968 e gostaria de reaver o maior número de os professores e colegas dessa época.
    Um abraço

  6. Também frequentei como interno o Colégio de 1966 a 1968 e gostaria de reaver o maior número de professores e colegas dessa época.
    Um abraço

  7. fui tb aluno do colégio no ano lectivo de 71/72 . gostaria de rever os colegas e professores do 1º C.P.E.S. , filho da D.ALDA Jorge . Abraço Dilip

  8. Olá a todos

    Tambem fui aluna do colégio entre 67 e 74 e fui colega da Manuela Barca. Recordaste de mim? fui sempre da turma do Jorge Nuno (filho da D.Alda).

    Um abraço saudoso a todos.
    Ema

    • É claro que lembro perfeitamnete de ti , então o que é feito de ti ?
      Eu moro no Laranjeiro – Almada .
      Onde para outra malta ? A Ester Marques , Carla Moura , Vilaça e outros ?
      Eu casei-me com uma beirense ex funcionária da LAM , tenho dois filhos ( casal ) , Conta mais novas ?

      abraço e muitas saudades de ver a malta toda
      Dilip

      • Olá, sou irmão da Ester Marques, sua colega no colégio de Camões.
        Ela está a morar em Tires.
        Aquí lhe deixo o contacto dela:
        915840676
        Ligue-lhe que ela ficará muito contente.
        Beijinhos
        Mário Marques

      • Ola Dilip. Sou a Ester Marques fiquei muito contente por te lembrares de mim.eu estou casada tenho 2 filhos (casal) e ja tenho 1 neto que e a minha perdiçao.

    • Olá Ema!
      Claro que me lembro de ti. Já estive com a Ester a alguns anos atrás, agora acho que está para os lados de Lisboa. Que é feito de ti?
      Um abraço a toda a malta conhecida,
      Manuela

    • Ola Ema! Eu sou a Ester Marques, nao sei se te lembras de mim. Fiquei muito contente quando o meu irmao me mandou vir a este site. Adorei saber noticias . Sabes de mais alguem? Eu moro em Tires,Cascais. Tens skipe? assim podiamos falar e vermo-nos. Diz alguma coisa.Aqui te mando os meus nº de contacto.963893488 ou 91584o676 ou 214686127

      • Olá Ester!
        Fiquei contente por saber de ti. Claro que também és uma amiga inesquecivel. Quando poder falo contigo, agora tenho o reu contacto.
        Beijinhos, Nela

  9. nasci no hospital da BEIRA (Rainha dª amélia)

  10. …tambem aí estudei 1972/75..em 2004 revisitei o colégio l.camões..e tds recantos da cidade da beira.. vivia ponta-gêa..junto jardim bacalhau..abraços para todos..vivo em v.n.gaia..

  11. Também fui aluna do Colégio “Luís de Camões”. Recordo os melhores tempos que ali passei onde conheci grandes amigas que desconheço o seu paradeiro. A EVA MEIRELES, a irmã a Conceição, a Manuela Marques, a Cheta, etc, etc…

    • Olá a tds Camoneanos!..Deixem-me acrescentar..Quando lá estive em 2004, a piscina do Colégio estava “sem míngua de água”..No pavilhão coberto..onde por vezes se fazia algumas peças de teatro..e nos cantos do palco se descia aos balneários..tal era impossível..pois ao abrir a porta os esgotos eatavam á superfície..agora, è uma faculdade de Economia..onde uma parte dos blocos de ensino se encontrava encerrado..A entrada principal no Colégio encontrava-se encerrado..pois, o acesso ao interior fazia-se pela parte da retaguarda..Ai.. que saudade..eu tenho da cidade feitiço..da cidade “do futuro”!..Um dia..brilharás BEIRA!..

  12. Fui aluna do CLC de 1969 a 1975. Alguém lembra-se de mim?

    • ola filomena.gostava de saber se tu nao foste minha colega no 5º ano(hoje dizem 9º no) no clc? da minha turma eram: virginia durao,parinda,ema,margarida,velasco – henriqueta,cinha jardim etc…. lembras-te? diz algo p.f. jinhos vanda santos

      • Olá, sei da Isabel Velasco.

    • certamente ejá estivemos num almoço em aveiras de cima ou nbão. bj

    • Olá Filomena.Estas bem? Penso que fomos colegas no CLC,durante esses anos que mencionaste.E mais tarde fomos para Liceu Pero da Anaia.Certo? És de Mafambisse?E acho que agora vives perto de Tomar.

  13. ola’ :)

    mais um ponto de encontro de camoneanos!!!! wawwww sempre bom matar saudades… bjinho a todos os ex-colegas e amigos

    daqui a velasco mais nova das 3 irmas velasco :)

  14. Olá amigos!
    Eu estudei no colégio Luís de Camões, fiz a pré primária,1964, e gostava de encontrar os amigos. Tenho muitas saudades da nossa Beira e depois fui para as Méres.
    Vivia na Ponta Gea , em frente do Grande Hotel.
    Bj

  15. Sou a Salette e estudei no Luís de Camões, gostava de reencontrar minhas colegas daqueles tempos

  16. Oi pessoal sou camoneano dos anos 69 a 75, havia na altura uma rivalidade entre os Camoneanos e os Maristas e que saudade tenho da minha querida Beira. Nunca mais lá voltei. Sou o Victor Ramos e gostaria de me corresponder com possíveis antigos colegas. Vivi em matacuane ao pé do jardim zoológico. Actualmente vivo no Barreiro
    mas as saudades são enormes de MOÇAMBIQUE!

    • Olá. Conheço-te bem. Andamos na mesma escola e iamos juntos no machibombo para a escola. Se eu nao estou em erro moravas ao pé da espangara e depois é que foste morar em frente ao quartel.

      • que é feito de ti???eu moro ao norte do Brasil no Para…..me localiza no face ….Jane May….um abraço

    • Também estudei no colégio Luis de Camões meu nome é Chair Banu ,gostaria muito de reencontrar antigos/as colegas .morava na matacuane em frente ao quartel

      • És a filha da D. Nina que morava em Matacuane na rua do Condestável perto do jardim Zoológico e em frente do quartel?Também andei no Colégio Luís de Camões. Se és tu acho que era tua vizinha. Morava na casa mesmo ao lado. Era conhecida por Fatinha; eu e os miúdos do bairro íamos muitas vezes a tua casa tomar chá com a tua mãe… Será?….

      • Fátima,sou sim a filha da Nina e do Candido .Morei sim na frente do Quartel.Fiquei super feliz em saber que ainda se lembra de nós.Vamos trocar mais ideias no face Chair Almeida ou por email.Moro no Brasil com a minha mãe,meu pai faleceu a quatro anos.Um grande abraço

  17. Estimados colegas: Gustava de saber se alguém sabe que foi do profesor Matos Neves e do Capitao Graça Ferreira.
    Un abraço para todos

    • do professor de historia matos neves? pois se é esse entao eu fui aluna dele e colega no karate

      • Estimado amigo: Foi profesor meu de Karate também ecreveme porque provávelmente tenhamos estudado juntos.
        Um abraço desde Espanha.
        jdelopo@gmail.com

      • Olá Vanda, o prof Matos Neves era e é Prof de portugues eu treinei kARATE com ele mas ambos como aulnos. O Mestre Elmano Caleiro era o nosso professor de karate.
        Pertenci a equipe oficial de mini basket do colegio onde o Jorge Nuno fazia parte, ja estive com ele varias vezes em Portugal, neste momento penso que anda em negocios com mocambique

    • O professor Matos Neves foi para Maputo.
      Também fui aluno dele de 1970 a 1975 sou o Alfredo Costa a minha irmã Helena costa também estudou no colégio Luis de Camões.
      Eu vivia na Pontagea.
      Pratiquei karate com o Prf Matos Neves mas ele era aluno como eu.

  18. Tambem agradecería saber da Dona Alda, do Jorge Aboím e do Jorge Bulha. Muito obrigado

    • olha jaime,se tiveres fb(facebook) vais encontrar la o marido da dona alda,o jorge bulha e demais colegas nossos.

  19. Ester, fiquei tb muito contente por teres me respondido, manda-me o teu e-mail por favor.
    O meu e-mail , dilipsauchande@hotmail.com telm 964461332
    Saudades
    Dilip

  20. Estive no colégio entre 1970 e 1973.Quero acrescentar à lista referida pelo José Carlos Pires Miguel, os seguintes nomes: Robalo, Teixeira, Quaresma, Abel, Stela Fragoso, Manuela Guerra, Virginia, Odete Frazão, Filomena Pires, Deti e eu, Lucília

    • lucilia machado,alguns tbm foram meus colegas de turma. se quizeres encontrar a malta do camoes e nao só,liga.te ao fb(facebook),e la encontrarás montes de colegas nossos e acedes a outros sites sobre a nossa beira,o nosso camoes etc….. espero ter dado resposta ao que procuras ate sempre jinhossss camonianos
      vanda

    • hoje senti umas saudades e vim á procura de qualquer coisa que me fizese lembrar a beira e o camões e encontrei este texto. Não me lembro das caras das pessoas, mas os nomes são -me muito familiares. o meu email é mvrdgina @gmail.com-sou a virgínia. beijinhos a todos

  21. Sou o Ricky (ricardo) Caldas e só fiz o jardim-escola do Camões pois morava em frente, na rua Comandante Gaivão 455 por onde vcs muitas vezes terão passado. Nasci em 1960 na Beira. Andei na Eduardo Vilaça, no ciclo e no Pero de Anaia até 1976. Depois estive em Portugal 12 anos e desde então vivo em Amesterdão. Joguei basquete no desportivo. Quem sabe alguém me conhece ou a alguns dos meus 6 irmãos Caldas. Ricardojcaldas@gmail.com. Um abraço a todos vós dalguém que respirou também aqueles ares…

  22. Olá Amigos
    Eu sou Isilda Palma, nasci em Vila Pery mas tinha os meus primos da familia Martins Santana que estudaram nos colégios da Beira, Através do Facebook encontrei muitas pessoas dai e com a qual eu tenho contato. Criei um grupo dentro do proprio Facebook e que se chama MOÇAMBICANOS naturaisdemocambique@groups.facebook.com.., se quiserem participar será um prazer imenso, Eu moro no Brasil á 36 anos na cidade de Santos e trabalho como guia de turismo.

    Abraço a todos e aguardo voçês

  23. Ola’ a todos!
    Eu sou neto da Cristina Gouveia Lopes que foi secretaria muitos, muitos anos da Escola Luis de Camoes. Ela ja’ faleceu ‘a alguns anos, pode ser que alguns de voces se lembrem dela…
    Eu tambe’m estudei na escola era puto e passei muitos dias no colegio com a minha avo’ e lembro-me bem de tudo, piscina, ginasio e tenho ate’ fotos que os meus pais tiraram perto do gina’sio comigo! Hoje em dia resido nos EUA e sou Director de um Liceu, “High school” em Nova Jersey (NJ).

  24. Meu nome é Jorge Guirish Savechande. Estudei no Colégio Luís de Camões, e Escola Eduardo Vilaça, Beira. 1970 a 1975.
    De Esturro.

  25. Também fui aluno do Colégio Luís de Camões, julgo eu que entre 1970 e 1973. Faço confusão com algumas coisas, mas acho que estive lá desde a pré-primária até à 3ª classe. Vim para Portugal e quando regressei à Beira, já após a independência, fui para a António Enes (seria esse o nome?). Não me lembro dos meus colegas, de nenhum. Ou melhor, há um nome que me ficou, julgo que seria o meu melhor amigo: Luís Filipe. Se é fruto da imaginação não sei dizer. Será que há registos com os nomes dos alunos e respectivas turmas? O meu nome é José Baixinho e se tiverem informações, enviem um email para josebaixinho@gmail.com
    Cumprimentos

  26. quando é o próximo evento do colégio (10 de Junho)…

  27. Olá Ilda

    Foi maravilhoso poder entrar em contacto contigo. Dá-me notícias tuas e da Arminda. Sabes alguma coisa da Célia Jordão e da Iolanda Winifred Venichand?
    Paletes de bjs

    Paula Teixeira

  28. Manicaartgallery.com tem essa imagem nas suas memorias.contactam-me helton@manicaartgallery.com

  29. Para todos os colegas do Colégio Luis de Camões da Beira em Moçambique informo que temos um grupo no FACEBOOK:

    https://www.facebook.com/groups/colegiocamoes/

    Para mais informações estou ao dispor em:

    alou54@sapo.pt

    Mais informo que já fazemos encontros anuais à uns anos sempre num sábado mais próximo do dia 10 de junho normalmente em Aveiras de Cima, a D. Alda qundo está bem de saúde costuma aparecer..

    E Convívios de Natal no Porto, este ano no dia 30 de Novembro.

    Alguns dos aolegas acima já foram a alguns desses convivio e encontros.

    Bjs e abraços

    António ( Nelo) Lourenço

  30. Olá Paula Maria Alves Mendonça Teixeira, Yolanda, Arminda, Ilda, Célia tantas vezes que penso nesses tempos fiquei triste porque não me incluíste na lista pois éramos grandes amigas lembras-te da Parra? Pois é sou eu mesmo. Beijos

  31. Confesso que tgb tenho dificuldades em recordar nomes dos meus colegas na epoca… Como era muito pequenina, pode ser que a memoria nao tenha retido muita coisa… entrei ainda para o jardim escola, fiz a pre primaria e fui ate à 4ª classe… recordo me bem da Dona Madalena, isso sim lolll… da Natalia k cuidava muitas xs de mim… depois da Dona Mercedes, Dona Alda e Sr Almeida e filhos, Joao, Manuela e Jorge e até de umas primas k la passavam algumas das ferias (isto pk eu muitas xs ficava la no periodo das Ferias e na companhia deles) tal como ja referi, entrei ainda o colegio era no Jardim Bacalhau, tb vi erguer este edificio, posteriormente considerado o maior colegio Portugues… recordo muitas actividades, a piscina aos fins de semana, os passeios à Oceano (para comer um gelado), a quinta da Dona Alda e ate da coceira do feijao macaco… lembro de andarmos no “Novo Machimbombo” do colegio, lembro me das nossas instalaçoes dormitorias, proximo do colegio, mas nao inseridas neste edificio, lembro me de passar pelos buracos do muro (a pedido) dos mais velhos, para ir à pastelaria mexicana comprar lhes bolos e ou outras coisas… O meu irmao tb la andou na mesma altura… era o Armando Machado e fez parte da selecçao de nataçao do colegio, alem de ser um aluno sempre no quadro de honra… possivelmente haverá quem se lembre dele… ja cheguei a ir aos almoços do colegio, foi deveras muito emocional.. revi algumas pessoas que me lembrava, assim como a Dona Alda e Sr Almeida… Abços para todos

    Maria Augusta


Deixar uma resposta

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 113 outros seguidores

