Publicado por: mistermadala | Novembro 22, 2011

MAPUTO – colégio Maristas

COLÉGIO MARISTAS (aqui até vejo a janela da camarata onde dormia) 🙂


Responses

  1. Lembro-me perfeitamente dos maristas, pois conhecia o Gonçalo Mesquitela que andava lá. Conhecia também o Jaime (Jimmy) Remédios e o irmão dele que era o Jorge e eles moravam na casa em frente da minha e então como nessa altura ( tinha uns 12 a 13 anos) eu e o Jimmy namoravamos à saída eu ia buscá-lo ou eles iam buscar-me a mim ao colégio D. António Barroso à entrada ia sempre com eles o pai e o motorista do pai.Um abraço.

  2. A escola é maravilho e tem muita educaçao,quero mandar bejos para meus conhecidos cristêncio manhiça e alberto manhiça

  3. Os Maristas
    Homens de corações grandes que trabalharam muito para o povo de Deus. Em quase todo mundo. Em Moçambique en Angola, na Africa do Sul no Zimbabwe e mais foram ensinando. Viva Chmpagnat.

  4. Fui a Primeira aluna mulher,(menina),a estudar nesse Colegio.1974…salvo erro.Tinha 6 anos qd entrei na primeira classe e me lembro acreditem,como se fosse hj.Minha experiencia nesse Colegio foi das piores possiveis…Era violentamente espancada TODOS os dias,vejam bem,TODOS os dias…Minha professora,q infelizmente nao me lembro o nome,acho q bloquiei…tinha um odio por mim sem explicacao…Levava tantas bofatadas na cara,socos,murros a cada erro q cometia.Era suposto ela estar me alfabetizando…Eu nao entendia nada,so tinha pavor de ir p a escola e nada dizia uma vez q era bem aconcelhada por ela a nao abrir a boca,senao dai ia me bater ate eu morrer,imaginem??!!Meus pais nao entendiam o pq dos gritos pela manha,eu me escondia,chorava,gritava,mas como nada dizia,eles logo concluiram q:”Tadinha,nao vai ser ninguem na vida…nao gosta de ir p a escola…”Apesar de entenderem dessa forma,fazia parte a ignorancia da epoca.eles eram pais extremamente carinhosos,nunca haviam me batido…nunca!!Alias,eram contra a violencia…Foram os piores anos da minha vida,ate um dia eu me rebelar e sair fugida do colegio e ir correndo ate a Av.Andrade Corvo,onde meu Pai trabalhava…eu berrava pelo caminho,ela,a professora naquele dia tinha se passado,me deu tanta bofatada na cara q arrebentou uma bolha de queimadura na minha cara…Enfim foi tudo terrivel!!!

  5. No final da década de 40 tive um professor irmão marista de nome religioso FRUMENCIO PIO e que foi transferido de Santos-Brasil para Moçambique.
    Alguem o teria conhecidio?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: