Publicado por: mistermadala | Agosto 4, 2007

MAPUTO – praia ao nascer do sol


Respostas

  1. Não sei se é da fotografia se é dos meus olhos: a água mexe-se (e o coração aperta-se de saudade). Que Deus vos proteja, gentes e terra moçambicanas.

    • Morei em Maputo gosto de Moçambique lugar mais lindo no mundo não tem.
      Adoro a Ilha de Moçambique, aquelas prais são maravilhosas.
      Gosto muito da Beira, Nacala, Tete, etc.
      ADORO MÇAMBIQUE!…

      • Estive em Moçambique em missão militar. Também adoro e fiquei apqixonado por este País. Morro de saudades. Para mim é também a mais linda terra deste planeta. João

  2. ……saudades da minha terra, se Deus quiser um dia voltarei a viver nessa terra lindaaaaaa…..!

  3. ……….saudades da minha terra se Deus quiser um dia voltarei a viver nessa terra lidaaaa….!
    Moçambique 4ever

  4. adorei as fotos. por acaso nao tens nenhuma foto da costa do sol

  5. sou mocambicano mas nao conheco a minha terra. se eu pudesse la voltar…

  6. Linda fotografia, só mesmo naquela terra maravilhosa onde tive o privilégio de viver durante vários anos. Sem duvida que não se pode esquecer. Só que por lá andou é que pode avaliar tudo aquilo á distância.

  7. ESSA FOTOGRAFIA É LINDA,SEMPRE SONHEI EM IR LÁ,EM VEZ DISSO SEMPRE FICO PRESA EM CASA…
    ESSA FOTOGRAFIA É TUDO,A PRAIA MAIS LINDA DE TODOS!!♥♥♥♥♥♥♥

  8. LINDA!♥

  9. LINDA♥♥♥FMKJ

  10. A FOTO MAIS FEIA DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!☻

  11. SAO FOTOS MUITISSIMO BONITAS , INICIATIVAS COMO ESTAS SAO BELAS

  12. maravilhosa até copiei uma!

  13. E verdade, e lindissimo.
    Saudades da terra em que vivi 14 anos.
    Um dias deste estou ai, minha linda terra.
    o mais breve.
    Acreditem isto e um pouco daquilo esta terra nos oferece..

  14. Eu não sei se esta foto é mesmo dos meus olhos, uma vez sonhei que esta nesta terra maravilhosa, quando me espantei do sono pedi a deu que me dé força de um dia estar em moçambik, continuam a trabalhar na beleza desta terra, assim o ambiente agradece. beijooo

  15. nem tem nada a ver com angola, força moçambik em beleza, agradecimento aos governantes moçambicanos.

  16. Aos cidadãos Maçambicanos e seus Governantes:
    Eu, embora distante fisicamente mas muito perto desse povo e Paíz maravilhosos, por laços de amor a éssa patria na qual trabalhei por mais de dez anos, antes e após a independencia. Trabalhei numa empresa que infelizmente hoje não existe mais, “Caju Industrial de Moçambique”.
    Hoje gostaria de poder ajudar essa grande Nação com meus conhecimentos técnicos de Gestão Empresarial, conhecimentos técnicos de Gerencia Industrial, e como Professor Academico, em pleno exercicio de atividade aqui no Brasil.
    Gostaria de poder enviar meu Curriculun, para alguem ou algum orgão do Governo que se interessa-se na sua análise e avaliação de interesse e coopreração mutua.
    Meus e-mail’s para contato:

    aaa25111@gmail.com; aaa25111@oi.com.br

    Gostaria de receber retorno de minha sugestão.
    Um grande abraço ao povo Moçambicano e aos Governantes desse gicantesco Píz.

    aalexandre – Brasile

  17. Espreitem o meu blog das nossas férias em Moçambique e revejam locais maravilhosos para matarem saudades do “nosso” país do coração. Estivemos lá no mês passado. Agradeço a divulgação do meu blog porque tem fotografias fantásticas.
    Muito obrigada a todos

  18. http:mocambique19672008.blogspot.com

    desculpem, esqueci de por aqui o endereço do meu blog

  19. ai as saudades…
    Bola7…

  20. ..como amo a minha terra..q saudades da patria amada…

  21. As saudades são tantas que não sei usar as palavras. Voltei em 99 e vi como era verdade a doçura, a bondade e a capacidade de luta de um povo, das quais só tinha lembranças de uma infância maravilhosa que eu julgara ter mitificado com a distância e o desgosto de não estar nessa terra que eu sentia como uma mãe. Bem hajam aqueles que não se esquecem dela e a divulgam por este meio. Obrigada.

  22. Nasci em Lourenço Marques. Estou em portugal à 34 anos e ainda hoje não esqueci o cheiro da minha terra. Vivi sempre na swaziland. Voltei em 96 e é lá que se Deus quiser quero morrer.
    Como eu amo a minha terra…!

  23. Maravilhosa…essa cidade que me viu nascer…e que que me viu partir com apenas 2 anos de idade…mas o meu sonho e regressar e viver ai o resto da minha vida…A todo o povo de mocambique…deixo uma mensagem de esperanca…esse pais maravilhoso…tem tudo pra vos fazer mto felizes…nunca desistam de lutar…por um futuro melhor…as adversidades sao muitas…mas a vontade humana tb e muito importante…breve tb kero contribuir para o progresso desse pais…ke um dia me enfeiticou pra sempre…um abraco

  24. linda terra . praias maravilhosas tudo lindo. para quem ficou so vos desejo tudo de bom e muita saude e paz e que deus vos acompanhe da amiga e saudosa isabel. beijos para todo moçambique de norte a sul.sempre pensei voltar a minha terra mas esta dificil mas se um dia poder alem de ir acho que nao volto mais as saudades sao muitas minha terra.conserva.te estima-te e muita força.da moçambicana de gema isabel.

    • I WAS CRYING….I WAS BORN IN MOZAMBIQUE, City: NAMPULA.

  25. I was born in LM as well. And I have such an incredible feeling of longing that it is hard to explain. I want to see it again…As I get older and perhaps because I am older, my feeling of “saudades” is even stronger. Anyone back in LM? So miss my birthplace…

    • Hi Sao

      Hope you are all well. It is Elsa (Sissi). Ana sometimes goes to Ponta do Ouro.
      Where in America do you live? My mom told me that you are a grandmother 🙂
      I have 3 children Nicole 25 yrs, Aaron 19 and Arthur 5. Do you think you will ever come and visit South Africa?

      Lots of love to all
      Elsa

  26. como amo essa terra onde nasci, mas concretamente no luabo, zambézia. o meu coração vive ai.

    • se me puder ajudar… agradeco…

  27. Adorava viver em mocambique vivi os melhores anos da minha vida nunca mais esquecerei esse pais. gostaria que me devolvessem a casa que me foi tirada.

  28. FABULOSA ESTA PEROLA DO ÍNDICO!!!

    PAISAGENS DE ASSOMBRO!

    MOZMBIQUE – ÁFRICA MINHA!!!

  29. Palavras para quê. Terra maravilhosa, passei os melhores anos da minha vida, joquei hoquei no grande malhanga. Não existem palavras para explicar como foram preciosos os anos que passei em África.
    1 grande Abraço a todos que naquele lugar estiveram. Saudades!

    • ajude-me se puder… por favor…

  30. dava a minha vida se me levassem para a minha terra (vila pery-mocambique) pois nao tenho possibilidades financeiras para o fazer…se houver quem caridosamente o possa fazer realizava-me o sonho da minha vida, e pode ter a certeza de que nunca mais voltaria a vir para a europa pois nao tive direito a escolha quando me trouxeram para ca, pois tinha 4 anos…preciso de ajuda, estou a ficar velho (42 anos) e nao consigo arranjar os contactos necessarios para la voltar, ja para nao falar na questao financeira, pois estou desempregado a bastante tempo…quero morrer na minha terra a qual tenho no meu coracao… neste momento correm-me as lagrimas no meu rosto, pois sinto que infelizmente irei morrer aqui…quem me puder ajudar meu mail e rogerio.duarte@live.com.pt e podem ter a certeza que vos retribuirei da forma que eu puder…agradeco desde ja a vossa ajuda…

  31. TERRA ADORADA,AONDE PASSEI MINHA JUVENTUDE,ABENÇOADA SEJAS,QUANTA SAUDADE,QUANTAS LEMBRANÇAS,COMO GOSTARIA DE TE REVER,TENS UM PERFUME ESPECIAL,TE GUARDEI DENTRO DO MEU CORAÇÃO E TE CARREGO COMIGO NA ALMA,SAUDADES.

  32. Vivi em moçambique nas regiões do centro e sul sou um apaixonado por este país mas pelas pesquisas que faço na Internet verifico não ser o único, dos muitos países que conheço em três continentes,foi sem duvida o país mais lindo que conheci, julgando-me mais moçambicano que os moçambicanos ali nascidos, reconhecido por familiar meu moçambicano razão pela qual já visitei 11 vezes com amigos ou só onde tenho muitos amigos

  33. Essa e minha terra cheia d belesas apesar d politicas fracas d saneameto o pais possui tudo d belo

  34. wow! tao bonita esta vista da praia, nossa praia. Imagino-me la dentro, nadando ate me cansar.
    e sempre bom dar uma volta no verao, passear, jogar futebol e levar a familia para frescar mas nao esquecer os frangos assados, tchima e salada!
    ate parece k amanha sera verao quente!
    Beto

  35. Gostaria de manter contato com brasileiros que moram em Maputo. recebí uma proposta de trabalho para residir em Moçambique e me interessaria e muito ter as impressões de brasileiros que moram por lá. obrigada meu e-mail é lucy_rio_br@hotmail.com obrigada.


Deixe um comentário

Categorias