Publicado por: mistermadala | Agosto 25, 2007

ANGOCHE – (ex António Enes) – vista da praia

About these ads

Responses

  1. gostaria de contactar com alguem de angoche ou nampula. Nasci em natiri, vim para a metropole e regressei a nampula como elemento da FAP. Passei á disponibilidade, fui funcionário de Entreposto em 1976. Minha mulher foi empregada da firma A.Teixeira.

    • eu so angochiano vivo em maputo 37anos so fotojornalista a 34 anos ja trabalhei na revista tempo e agora estou no jornal Savana

      • Olá Naíta
        Um abraço
        Professor

    • Por: MIGUEL MARTINHO em Maio 16, 2010
      às 15:39

      Responder

      eu so angochiano vivo em maputo 37anos so fotojornalista a 34 anos ja trabalhei na revista tempo e agora estou no jornal Savana

    • Olá
      Contacte o Facebook da Associação de Ex-Residentes no Parapato e lá terá muitas informações sobre António Enes e Angoche e região. Conheci em Natiri a família Machado (foi muito íntima), o Cerqueira e outros. Fiz férias algumas vezes em casa do Augusto Machado (junto à loja). Se quiser mande o seu mail para parapato@parapato.com
      Saudações parapatenses
      Raul Ferrão

  2. Olá, moro em São Paulo, no Litoral Sul, gostaria de me corresponder com alguem de Moçambique, pois pretendo trabalhar neste lugar maravilhoso.
    Atenciosamente.
    Elizeth

    • rohitchando1@gmail.com

    • Contacte por email: nkotimno@gmail.com

    • ola chamo me ibraimo so mocambique sera que posso te ajudar em alguma coisa? Meu telefone 863050355 meu facebook ibraimo chande contacte me

      • Olá , sou natural de angoche e lá estudei até ao 9º ano .Sou eletricista , tecnico de refrigeração e gostaria de voltar para Moçambique e ai terminar a minha carreira .Tenho 55 anos .Um abraço .

  3. Boa tarde,
    Nasci em Angoche. Sai de lá ainda muito pequena. Gostava de contactar alguém daí. Procuro fotos actuais e dos anos 70 da cidade.
    Com os melhores cumprimentos
    Elisabete

    • Olá Elisabete
      É fácil contactar com alguém de Angoche pois temos uma Associação (Associação de Ex-Residentes no Parapato) e que todos os anos organiza um convívio de dois dias no Hotel Quinta da Lagoa em Mira e publicamos uma revista (“MACUA”) pelo Natal com muitas informações, curiosidade e fotos.: Mande o seu mail para parapato@parapato.com e enviar-lhe-ei a circular referente à festa deste ano. Tente identificar-se com o nome da sua família e onde viveu (Bairro do Sol, Muchelele, Avenida, Puli, ou Inguri, etc.)
      Vá ao Facebook a Associação de Ex-Residentes no Parapato e lá encontrará muitas fotos.
      Gostarei de a pôr em contacto com centenas de parapatenses.
      Prof. Raul Ferrão

    • sou Jorge Age, nasci em Buli lá para 1966 e depois no inguri onde cresci. Podemos nos corresponder.

  4. Boas!!!!!!O que se pode fazer agora em Angoche????

    • Alo Sr Pedro Andrade.
      Venha dar uma volta, pode ter uma ideia.

    • Muito se pode Fazer. 1- O ecoturismo é uma pontencialidade para Angoche; 2- A pesca de camarão de varia qualidade, peixe de diversa variedade; 3 – Agricultura, produção de arroz; 4- Gaz e areas pesadas

  5. gostaria de saudar o professor Rau Ferrao, se for o mesmo que me deu aulas na escola primaria do inguri. ja cresci sou avo de dois netos.
    vivo em Pemba, funcionario publico do ministerio da justica. defender
    o cidadao economicamente carenciado no acesso à justiça.

    obrigado.
    Julio Ali Mussa

    • OLA JULIO

      obrigado pela sua passagem e comentario
      Se quiser enviar-me fotos de Pemba terei todo o gosto em publica-las aqui
      pode usar o email:
      jose.54.vaz@gmai.com

      Abraço

    • Pelo nome não chegava à tua identidade como meu aluno. Então és o Júlio Ali Mussa e como foram centenas de alunos que leccionei no Inguri, não conseguia identificar-te se não dissesses que foste meu aluno.É um prazer sabê-lo!! Mas sou realmente Raul Ferrrão, fui professor na Manuel Simões e na Escola do Inguri nos meus três últimos anos de Moçambique. Se me queres contactar fá-lo através dos mailes parapato@parapato.com ou rf1938@gmail.com. Estive em Moçambique em 2010 e especificamente em Angoiche nos dias 24, 25, 26 e 27 de Setembro, onde assisti às festas da cidade. Um abraço. Raul Ferrão

    • Sou eu mesmo Júlio Mussa!!! Pois o tempo passa e graças a Deus já és avô de dois netos! Um abraço grande!

  6. Eu, Ana Isabel Gouveia da Costa, nasci na então vila de António Enes, hoje Angoche, em 20.09.1960. O meu pai, Spínola da Costa, era Chefe de Posto em Quinga. O Admnistrador de A. Enes era o Pinto Coelho e o de Mongincual era o Henrique Galha casado com a Maria João. Alguém se lembra ou 52 anos é muita fruta?

    • Ola! O meu nome é Maria das Dores Barbeitos.
      Vivi em Quinga e conheci todas as pessoas de que fala ,Spínola da Costa, Chefe de Posto em Quinga. o Admnistrador de A. Enes era Pinto Coelho e o de Mongincual era o Henrique Galha casado com a Maria João.
      Eu penso que a conheço!
      O meu pai tinha uma loja……. eu dei lá aulas em Quinga, uma das minhas amigas chamava-se Maria América….

      • Olá,
        Sou o João Paulo, um dos filhos do Sr João Moço.
        Gostaria de contactar contigo.
        jpomoco@gmail.com

    • Angoche, a antiga António Enes está sempre no nosso coração. Raul Ferrão (mailes parapato@parapato.com ou rf1938@gmail.com)

      • Então o chefe de posto de Quinga não era o Cruz que tinha 3 filhos ou 4 não me lembro. Lembro-me de vir de Nampula para Ant. Enes, quando estava na Força Aerea e passava por Quinga e oinde na casa d’Ele comiamos uns belos caranguejos que até os Polacos(os de Portugal) ficavam banzados!!!!!Depois em Ant. Enes iamos á praia comer os tgres grelhados e então ficavam mesmo sem palavras. Um abraço

    • Eu conversei com meu pai Ele se lembra bem dessas pessoas. O meu trabalhava para a camara municipal de Angoche era carpinteiro de nome Age Chande

    • Conheci-te em pequenina. Como estão os teus Pais? Vivo em Paço de Arcos com o meu marido, tenho um filho que nasceu em HongKong, com 32 anos, eng.mecânico, presentemente a trabalhar em Angola. Dá notícias-

      • Ainda vivos com os seus 96 anos, cansados.

  7. Boas, chamo-me Miguel tenho 36 anos eu sou de Lisboa e neste momento estou a viver em Angoche, trabalho numa empresa de processamento de pescado e marisco aqui mesmo, fazemos recolhas de produto por todas as praias do norte, incluindo, Moma, Quinga, Mugincual, Ilha, Chocas Mar, Larde, Matibani, entre outras, se alguém quiser fotos de alguma zona digam, que eu tratarei de as enviar.
    É impressionante aquilo que os portugueses fizeram por estas bandas, é com muito orgulho que eu digo que sou português, deixaram um legado fabuloso e muitas saudades por estas paragens.

    • Ola Miguel..

      Googleivo em Maputo

      • óla Miguel sou alentejano e estou a pensar ir para ai

    • Ola Miguel. Vivo em Maputo ; acessei com o intuito de obter contactos de empresas do vosso ramo, gostaria de ter informações sobre algguns produtos.

    • Olá,

      Passei algumas férias em Kinga e gastava de ter fotos actuais da praia e da povoção.
      Fico-te muito grato
      Abraços

      jpomoco@gmail.com

    • ola Miguel,
      queira comunicar a parapatense, eu nasci em Missao, Angoche, agora vivo em Mumbai, India. contact me por email ”devdhru@gmail.com”. abraco forte de um parapatense.

      • óla chamo-me luis tenho 43 anos e estou a pensar em ir para angouche trabalhar na fabrica da bolacha baunilha mas gostava de ver fotos dai,abraços e obrigado

      • ola Luis, eu nasci em Angoche (Antonio Enes) em Maio, 1944 em Missao. responda onde esta presentemente, eu permaneco em Mumbai, India desde 2007. aguardo. abraco.

      • óla eu sou o luis e vivo em Portugal, baixo Alentejo na cidade de moura,abraços

  8. Alô Miguel ´um prazer saber que alguem está por aí e deslumbrado com a beleza e gentes dessas paragens, onde também vivi. Por falkar em pescado e marisco ponho uma questão que me intriga: Porque vem camarão e não o famoso caranguejo. É desse que tenho saudades. Um abraço,

  9. Nós estamos a processar muito caranguejo para o mercado do norte da Europa, parece que eles só agora descobriram este produto magnifico e querem-no todo só para eles, em exclusivo, este produto vai inteiro e embalado em caixinhas semelhantes ás do camarão, de 1,5 kilos separado em patas e peitos calibrados em Grande, Médio e Pequeno..
    Os Portugueses que aqui têm operado desprezaram muitos dos mariscos que por aqui existem, é difícil conseguir vender para o nosso Portugal alguns produtos, preferem comprar sapateira da Escócia e da Irlanda a 2.50 euros o kilo que este caranguejo a 2 euros o Kilo.
    Enfim eu só recolho e transformo são os operadores, ou se preferir os retalhistas/importadores que ditam qual o produto a preparar, e neste momento os nórdicos estão a comprar tudo e a apostar em muitos produtos desta origem.
    Penso por aquilo que tenho ouvido que este produto vai entrar em Portugal para meados deste ano, mas não pela mão de um operador Português, enfim, o costume………

  10. É pena que não deixem crescer o caranguejo (uma preciosidade gastronómica) até ao tamanho dos do meu tempo!!! Eram bigs, enormes e eram uma especiaria deliciosa!!! Muito melhor que o famoso camarão de Angoche! Estive lá (em Angoche)em 2010 no mês de Setembro e para comer caranguejo foi por especial favor do senhor Camilo que se prontificou a arranjar uns exemplares, pois eu não os vi em parte nenhuma.Soboroso na mesma, mas muito mais pequenos. Raul Ferrão

  11. Só compramos caranguejo acima das 300 gramas e o seu peso atinge os 1,5 kilos, não compramos o produto em Angoche mas sim nas ilhas circundantes e em Aube.
    O caranguejo aparece no inicio de Fevereiro e começa a escassear a partir de Outubro, mas depende um pouco da temperatura, por exemplo este ano só começou a aparecer na terceira semana de Fevereiro.

  12. Esta ilha esta prai fazem parte do meu imginário de criança até aos 10 anos, adoro…

  13. Olá pessoal de A.Enes,gostaria de ter noticias da malta do Colégio S.J.Brito, anos 1972,73,74.Fui aluno do 4ºano e tenho mtas saudades desse pessoal todo.Estive hospedado na casa do Sr.Moço,e gostaria de saber noticias da Berta,do irmão China,da Milú,do Ismael,Gafaria e da malta desse tempo.Um grande abraço MÁRIO.
    fernandesmariodesousa@gmail.com

  14. Ola gente.
    Gostaria que todos viessem pelo menos uma vez em cada ano para Angoche.
    A cidade ficaria feliz por receber os ex residentes.

    • ola Rohit, eu sou parapatense nasci em missao em 1944, agora em Mumbai. contacte email ”devdhru@gmail.com”. abraco.

  15. oi, sou Nelido Atumane, angocheano de 26anos, actualmente to a residir no maputo. pai-dinis(kufa) e mae Adelaide (Rabia), cresci em nampula Brro suale Abacar. Ate 2011 tinha k estar em angoche no minimo duas vezes. gosto muito da minha cidade e nao vejo a hora de la estar. gostaria de saber mais sobre a nossa associacao. atenciosamente.

    • Oi Nelito. O seu pai é Kufa Kulimantja. foi um capitão, trabalhou em Malema e mais. O conheço bem, mais a muito tempo que não gruzo com ele. A associação não tenho muita informação. creio que existe, não tenho informação sobre o estado de funcionamento. força

  16. Angoche e uma cidad + punita de moçambique.
    as ruas xtao bem organizado,assim como no bairro do inguri,bairro dos proprio angocheanos

  17. Sou estudante da UP-curso de francês. Me orgulho por ser um angochiano pork angoche é uma cidade igual as outras.
    Uma das principais atracções é conhecer a sua praia que nos enche de alegria.

  18. Temos minerios no distrito de Angoche. È importante que cada interessado na melhoria de condições de vida dos residentes de Angoche reflita em torno de:
    Beneficios que as industrias extradoras de areas pesadas vão trazer e como?
    Sera que os residentes terão emprego?
    O dinheiro ligado a industria (salarios, materias e outros) no minimo será gasto dentro do distrito significando auto financeamento das actividades?
    Como serão usados os impostos pagos pela industria? o distrito derá proveito?

  19. Eu gosto de mocambique e já tive lá

  20. sou de Quelimane foi viver em António Enês em 1961 , estudei na escola Manuel Simoês o director chamava -se Morgado e lembro do Professor Raul que também foi meu Professor tive muitos amigos, lembro – me do Caninxa filho do Dr. Pais era médico da nossa família. meu pai era empresário chama -se Alberto Lagrosse gostava encotrar amigos de parapato

    • adicione no seu facebook Ex residentes no parapato

    • ola, eu tambem sou sou Parapatense e tive que deixar/sair Mocambique em 1963 com os pais apos invasao militar de I ndia para libertar Goa, Damao, Diu…desde entao vivo em Mumbai, India. tembem estudei em na mesma Escola Manuel Simoes que e em Monte, contacte email ”devdhru@gmail.com”. abraco. Bhatia

    • Boa noite Luís Lagrosse (se é que me permite trata lo assim). Eu nasci na missão do Malatane e o meu médico era o Dr. Pais. Gostaria de saber se por acaso tem o contato dele e se sabe alguma coisa. O meu email é ana_cpinto@hotmail.com

  21. vim para Portugal em 1977 gosta que os meus amigos entrasse em contacto comigo família Patincuana José Maberrengue abraço,

  22. olá estou a pensar em ir para angoche e gostava de falar com alguém que esteja ai, o meu mail. luis02912191@hotmail.com
    abraços e obrigado

  23. Eu nasci em Missao, Angoche, tivemos a casa em Angoche em frente de casa Damodar e Karsodas Meghji (Babli) gostava de saber the nome da Rua en Angoche, agredecia se alguem pode ajudar com esta informacao e gostaria de ter Copias the Escritura da casa, plano e actual foto de Casa, come nos tivemos que deixar Mocambique em 1963 apos invasao de India para libertar Goa, Diu, Damao em 18.12.1961. meu email ”devdhru@gmail.com”. agradeco desde ja. we um abraco a todos Parapatense. Vinod Madhavji

  24. Volto novamente aqui a este lugar para solicitar contactos de quem conheceu o meu pai MARTINHO, que foi enfermeiro em Natiri e depois foi destacado para Sawara, sempre na CCA. Nasci na missão de S. GONZAGA DA MALATANE, em 1942. Sou afilhado se Sr. Vasco Emilio de Noronha. Alguem conhece??? MIGUEL MARTINHO

  25. Manicaartgallery.com vem a Angoche. O meu pai viveu em Angoche.

  26. Gosto muito desta cidade, a cidade de Angoche é uma maravilha, eu gostaria de viver la, mas infelizmente nao há emprego.

    • O sobrinho pode lhe dar emprego? brincadeira

  27. Gosto muinto de Angoche conheci de 76 a 78 responssavel da EDM em Nampula tinha que dar apoio a central electrica de Angoche o responssavel a epoca era o Sr.Bragança se ainda por ai estiver cumprimentos do coutlnho.E não so cumprimentos a Familia Matos especialmente fernando mariana telefonista na central telefonicade Nampula vitoria e isabel todos Irmãos e ainda ão Filho do Sr. deka meu piloto instrutor de aeronautica. Cumprimentos a todos

  28. Estive em António Enes durante alguns meses (até Março de 1975). Fiz parte da última companhia do exército português lá aquartelada. Adorei o tempo que lá estive, não só pela paisagem mas também pela simpatia dos habitantes moçambicanos e portugueses. Gostaria um dia ir a Angoche rever a cidade e, quem sabe, reencontrar algumas das amizades que tive.
    Obrigado António Enes. Obrigado Moçammbique!

  29. Eu sou Delfim, vim pedir a todos naturais e amigos para que participemos em massa nas celebrações do dia da cidade deste ano 2014

    • o mesmo apelo faço ao presidente do municipio para dar conta a grande festa, isto é pode fazer da festa de uma pre camapanha.
      Decepção não, nos gostamos essa terra, Povo simpatico e acolhedor, AVANTE POVO DE ANGOCHE

  30. Gente. O que se passa com dirigentes que temos? Não se interessam em mander a postura camararia. caso chocante e a transformação do mercado de Angoche, o mercado rodeado de lojas sem deixar espaço, mercado completamente fechado. terrivel…..


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 113 outros seguidores

%d bloggers like this: